Na verdade, INPI é uma sigla para Instituto Nacional da Propriedade Industrial o mesmo é uma autarquia do governo brasileiro criada em 1970.

Que tem por finalidade regulamentar a propriedade industrial nos âmbitos econômicos, técnicos, jurídicos e sociais.

Além de ser responsável por proteger, estimular e regulamentar o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil, protegendo a propriedade industrial.

Ao abrir uma empresa o empresário deve fazer uma série de ações, tais como: criar um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), pensar um nome, desenvolver uma logomarca, escolher um ponto, estudar o mercado e etc.

Porém existe uma etapa que muitos pulam, esquecem ou nem sabem da sua existência: fazer o registro da marca e proteger o seu negócio, garantindo que seu negócio não tenha problemas futuros com o INPI e outras empresas.

Registrar é única maneira de proteger o seu negócio de verdade, assim você se torna dono da marca que está utilizando (nome e símbolo) indo de acordo com a lei 9.279/96 (Lei da Propriedade Industrial).

Para registrar esta marca ou logomarca, o pedido deve ser protocolado no INPI. Normalmente todo este processo é feito por empresas especializadas como a nossa, você pode entrar em contato conosco e fazer o seu registro 100% online agora mesmo!

Resumidamente só é dono de uma marca quem possui o registro da mesma, ou seja, não basta ter aberto um CNPJ, ter um domínio de internet ou um perfil nas redes sociais. Você só é dono de verdade de uma marca se ela estiver registrada.

 

#dica se você tiver a marca registrada, pode notificar empresas no mesmo segmento que estão utilizando seu nome. Entre em contato conosco para analisarmos sua situação e encontrarmos a melhor solução.

 

Agora que você entendeu que o INPI que regulamenta o registro de marcas vamos entender outros registros que ele também faz:

- Marcas;

- Patentes;

- Desenhos Industriais;

- Indicação Geográfica;

- Programa de computador;

- Topografia de circuitos integrados;

- Contratos de tecnologia e de franquia.

Esses registros auxiliam no desenvolvimento econômico do país, transformando marcas, patentes e as demais propriedades em diferenciais competitivos. Fazendo com que o aumente o surgimento de novas identidades e tecnologias.

 

Afinal o INPI é mesmo importante?

Sim, ele é de extrema importância.

Afinal é ele que vai garantir que sua marca registrada não sofra plágios ou que outras empresas tentem copiar a sua patente de invenção, por exemplo.

 

A Sanviz

Agora que você entendeu tudo sobre o INPI e sua importância está na hora de fazer o seu registro!

A Sanviz está mais que preparada para te oferecer um serviço qualificado de forma segura. E o melhor de tudo você pode começar o seu registro agora mesmo 100% online.

É só preencher o formulário efetivar o pagamento à vista ou em 12x s/ juros e depois disso é tudo conosco!

Contamos com as melhores condições do mercado e profissionais treinados pelos órgãos competentes.

 

Entendeu tudo sobre o INPI? Se ainda tiver alguma dúvida entre em contato!