O compositor Carlinhos Mutuca, alega ter acionado a justiça para ter seu reconhecimento nos créditos do hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’ do cantor Zé Felipe. Mutuca entrou com ação judicial contra o sertanejo a cerca de um mês, pedindo créditos e indenização no valor de R $30 mil ao cantor e aos compositores da música. 

Conforme Carlinhos Mutuca, o refrão de sua música ‘Vip Vap’ foi utilizada no hit. No documento entregue à Justiça, ele usa o refrão como comparativo. Com a semelhança, aponta que a música de Zé Felipe é uma ‘obra derivada’, o que cabe como plágio.

A música  de Zé Felipe ‘Toma Toma Vapo Vapo’ foi lançada em novembro de 2021 e é  uma canções mais tocadas da carreira do sertanejo.

O cantor Carlinhos Mutuca, morador de Bragança Paulista, comenta que assim que escutou a canção, notou semelhança com a sua, a qual se apresenta desde 2016. Mas apenas em 2020 fez o registro.

Em nota, a Talismã Digital, agência que representa Zé Felipe, afirma que está ciente da acusação e que já tomou as devidas providências. A agência esclareceu também que o departamento jurídico já trabalha na elaboração da defesa, que comprova a inexistência de razão no mérito do pedido.

 

#dica: qualquer obra que contenha uma história ou uma arte representando uma nova forma criada pelo intelecto humano, pode ser protegida pelo direito autoral. Proteja sua obra!

Essa história ainda vai dar o que falar. Vai querer ficar de fora?



Fonte imagem: TV Pop - https://shre.ink/L8F