A cantora Pabllo Vittar está sendo alvo de um processo por plágio pelo hit “Ama, sofre, chora” de 2021. A ação movida pelo compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva, pede por indenização danos morais, o que pode chegar no valor de R$ 1 milhão.

O compositor afirma que ao escutar a música da cantora, percebeu algumas semelhanças com a canção original, de autoria própria “Amar, sofrer, chorar”. Além do nome ser praticamente o mesmo e a melodia ser muito parecida, a narração da música se trata de um amor não correspondido.

Conforme Herlomm, a sua canção foi registrada em junho de 2019, e a música da cantora pop lançou apenas no começo do ano de 2021.

A equipe de assessoria da cantora, relata que soube do caso por meio da imprensa. Mas, acabou se manifestando por meio de uma nota:

"A equipe da artista Pabllo Vittar vem, através deste comunicado, informar que tomou conhecimento pela mídia digital, que existe uma acusação de plágio referente à obra 'Ama, Sofre, Chora', de Autoria de Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Arthur Marques, Arthur Pampolin Gomes e Guilherme dos Santos Pereira", assim iniciou a nota da assessoria.

"Em que pese não tenha recebido nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipe, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, nada existindo que possa, minimamente, levar a essa conclusão", continuou a equipe da cantora pop.

"Neste sentido, este comunicado serve para esclarecer que a artista Pabllo Vittar não cometeu nenhum tipo de violação a direito autoral e não compactua com a apropriação indevida de qualquer espécie de propriedade intelectual. Trata-se de evidente acusação leviana, sem qualquer fundamento, a qual será devidamente contestada no momento oportuno", e assim termina o comunicado da assessoria.


Fonte imagem: Popline - https://shre.ink/mYqb