Novamente uma dupla sertaneja é barrada na justiça com o uso indevido de marca.  A pouco tempo foi a dupla Maiara e Maraísa com a marca ‘As Patroas’, agora a dupla impedida da vez pela justiça é de Zé Neto e Cristiano. A palavra ‘Esqueminha’, nome que intitula um evento criado pelos artistas, está proibido de ser utilizado.

Conforme o jornal O Globo, o Tribunal de Justiça de Goiás deu parecer favorável a um processo movido pelo cantor baiano Gabriel Levy, da banda Isqueminha, que solicita indenização por danos morais pelo uso indevido da marca.

De acordo com o documento assinado pelo juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiás, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) não autorizou o uso das marcas ‘Esqueminha’ e ‘Esqueminha com ZNC’ pela dupla sertaneja, devido a similaridade com o nome da banda baiana, ainda mais que ambos os nomes são utilizados em contextos comuns de entretenimento.

Gabriel Levy, possui vídeos na internet onde se apresenta com o nome ‘Isqueminha’ desde 2012. Porém, foi solicitado em 2017 o registro do nome da banda no INPI. Registro que foi autorizado em 2019.

Zé Neto e Cristiano solicitaram no INPI o registro das marcas ‘Esqueminha’ e ‘Esqueminha com ZNC’. Levy, ao saber desses pedidos, se opôs a eles. Ou seja, os registros foram negados no ano passado.

A marca não poderá mais ser usada em qualquer contexto, seja comercial ou de divulgação pela dupla sertaneja, conforme determina a liminar sob a pena de aplicação de multa o valor de R$ 1 mil até o limite do valor dado à causa, R$ 50 mil.


Fonte imagem: Uai - https://shre.ink/mdTs