Joelma tentava por meio da justiça o poder de utilizar a marca ‘Calypso’ em sua turnê. Porém, pela segunda vez consecutiva, a cantora perdeu na justiça o direito de fazer o uso do nome da marca. Quem abriu um processo para impedir que Joelma fizesse este uso, foi o ex-marido, Ximbinha que também possui direitos sobre a marca. 

Conforme o programa da Rede Tv, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) havia negado a ação movida pela cantora, sendo que a marca é de propriedade da ex-Calypso Band, que era comandada pelo ex-casal.

A cantora Joelma, ainda pode recorrer dessa decisão. Lembrando que a artista já realizou shows usando a marca, durante todo o processo.

Equipe de Joelma rebateu as informações veiculadas no programa Rede TV. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Informamos que a decisão do INPI analisou apenas um dos vários pedidos de registro propostos, indicando que a expressão Isso Calypso não seria registrada como meio exclusivo de publicidade, pois é um ritmo. Portanto, não é uma vitória para nenhum dos lados, pois não há exclusividade para o uso da expressão Calypso.

Reiteramos que o que existe é a turnê e o lançamento do disco se chama Isso Calypso, mas o nome artístico e todos os discos pertencem à cantora Joelma.

E reforçamos que não há decisão judicial sobre o assunto. Os registros são feitos no INPI, instituto que cuida de marcas e patentes."

 

Fonte imagem: Estadão - https://shre.ink/mhQr