As cantoras Maiara e Maraísa foram conhecidas como “As patroas” ao lado de Marília Mendonça, principalmente após o lançamento do álbum “Patroas 35%” no ano passado. Agora a dupla foi impedida de usar a marca em qualquer tipo de publicação ou divulgação por decisão da Justiça, segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash. 

O fato todo aconteceu após a cantora baiana Daisy Soares entrar com uma ação alegando que ela se apresenta como A Patroa desde 2013. A artista se destacou ao se apresentar com a marca ainda em 2014, com seu primeiro show. Com o sucesso, a baiana conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade de Industrial (INPI), o registro de ‘A Patroa’ em 2017, se tornando oficialmente dona da marca.

Daisy Soares conseguiu conquistar o direito total da marca antes do fim do processo por efeito de danos ou riscos. O juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra, da Bahia, acordou com a guarda e assegurou que a cantora conseguiu apresentar os documentos comprovando a propriedade da marca. 

Agora caso, as cantoras Maiara e Maraísa continuem a fazer uso da marca em publicidades, shows, ou qualquer tipo de evento seja presencial ou não, elas devem pagar uma multa de R$ 100 mil por cada utilização, conforme a liminar emitida no dia 08 de junho deste ano.

 

Fonte Imagem: Reprodução Twitter @Maraisa